Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

75 anos - Parabéns SPFC!

Amor seria talvez a palavra certa pra descrever esse sentimento que toma conta de mim toda vez que vejo o tricolor. Mas amor, é muito pouco tamanho o sentimento que foi cultivado aqui dentro. Torcer para o tricolor é acordar e dormir vivendo e querendo viver a cada dia mais o São Paulo Futebol Clube. É chorar na vitória, é aplaudir na derrota e ter em mente que não existe nada mais importante do que o São Paulo Futebol Clube. É sentir uma nova emoção a cada vez q piso no Morumbi. É se arrepiar, é chorar, é tremer ao ver a torcida vibrando. Desculpa, mas não conheço palavra que descreva esse sentimento. Parabéns SPFC. Eu posso dizer que amo o meu time e vivo por ele. Só quem compartilha deste sentimento, pode explicar ou tentar explicar o que eu sinto. Muito obrigada Soberano, por tudo que vc foi, por tudo que vc é e por tudo que vc ainda será.






sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Juan e Willians estão na lista de reforços do São Paulo para 2011

Embora o Campeonato Brasileiro ainda não tenha acabado, a diretoria do São Paulo e o técnico Paulo César Carpegiani já estão de olho no time que será formado em 2011. Nas primeiras reuniões entre as duas partes, o treinador apresentou as carências que o time possui. Ele pediu a contratação de dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante (típico homem de marcação, posição que hoje tem apenas Casemiro como opção), um meia de ligação e um atacante. Esse último pedido desaparecerá se o time conseguir assegurar a permanência de Ricardo Oliveira no clube na próxima temporada.

Dois nomes agradam em cheio a comissão técnica do time do Morumbi: o lateral-esquerdo Juan e o volante Willians, ambos do Flamengo. O primeiro, inclusive, foi revelado no clube do Morumbi e, aos 17 anos, foi negociado com o Arsenal (ING). Seu contrato com o clube da Gávea acaba em 31 de dezembro. O que pode dificultar a negociação é o seu salário na Gávea, que beira os R$ 200 mil mensais. Certamente, ele teria de reduzir esse valor para jogar no São Paulo.

Já Willians tem vínculo mais longo, o que exigiria uma negociação. Como o São Paulo não costuma colocar dinheiro, a solução pode ser a troca de jogadores. E o Tricolor tem uma moeda que agrada muito o técnico Vanderlei Luxemburgo: o volante Cleber Santana, que até agora não justificou sua contratação. Lento, sem vibração e apagado em campo, ele custou 1,5 milhão de euros (R$ 3,75 milhões) e pouco jogou. Quase foi parar no Fluminense durante o Campeonato Brasileiro. O clube carioca também teria interesse no lateral-esquerdo Diogo.

- Vamos estudar o que pode ser feito. Existe a possibilidade do Juan e o Luxemburgo quer o Cleber Santana. Precisamos de um lateral, já que o Richarlyson não vai continuar e o Junior Cesar ainda está machucado – afirmou o vice de futebol do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em relação a Willians, o São Paulo também sofre a concorrência do Santos, que quer o camisa 8 rubro-negro para fechar o seu meio-campo de estrelas para a Taça Libertadores da América de 2011. O setor já conta com Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso.

Questionado sobre o assunto, Paulo César Carpegiani fugiu pela tangente.

- Não gostaria aqui de ficar especulando sobre esse ou aquele jogador. O Vanderlei tem interesse no Cleber Santana, mas o atleta possui um contrato longo. As direções têm que sentar e ver o que há de perdas e ganhos. Grande contratação clube não faz - ressaltou.


Fonte

Carpegiani pede reforços de peso e vê dificuldade em achar um camisa 10

O São Paulo tem poucas carências para a temporada 2011. O técnico Paulo César Carpegiani pediu dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante, um ponta de lança e um atacante, este último só no caso de Ricardo Oliveira não permanecer. Mas o treinador deixou claro nas conversas que já com teve com o presidente Juvenal Juvêncio, com o vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, e com o diretor de futebol de futebol, João Paulo de Jesus Lopes: ele necessita de peças que cheguem e assumam a camisa de titular. Se for apenas para compor grupo, ele prefere que não venha ninguém.

- Quero jogadores que venham para jogar, para vestir a camisa e entrar. Se for para compor o elenco, não quero. Para compor eu posso usar a base, os juniores. Um clube que nem o São Paulo tem a obrigação de estar atento ao mercado e formar grandes equipes – afirmou o comandante são-paulino.

Em sua última entrevista coletiva concedida nesta temporada, Carpegiani confirmou as carências que o preocupam. E lembrou que a do meio-campo é que mais o preocupa. Para encontrar o tão sonhado camisa 10, a alternativa será buscar no Exterior.

- Todas equipes que marcaram época no futebol, ganhavam e convenciam, tinham nesse ponta de lança o seu grande jogador. É só pegar na história. Mas hoje há uma escassez no futebol mundial. O surgimento desse jogador é tão difícil, mas gostaria muito de ter um, talvez seja de fora – afirmou o treinador.

Para Carpegiani, Marlos e Lucas são peças que, apesar de já terem atuado como meias, não podem executar a função sonhada por Carpegiani.

- O Lucas não tem essa característica do 10. É um cara decisivo na jogada pessoal, tem outras características boas, excelentes, mas não essa. O Marlos também não tem. Ele tem o drible, é difícil no futebol ter um jogador que desequilibra assim e valorizo muito isso nele. Preciso encontrar um lugar para ele no time – concluiu.


Fonte

Recuperação acelerada anima Junior Cesar

Enquanto o São Paulo se despede da temporada no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Morumbi, o lateral-esquerdo Junior Cesar segue se recuperando de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Ele obteve ótimos resultados nos exames médicos feitos pelo clube para a pré-temporada e disse que surprendeu o departamento médico do clube com seu processo de recuperação.

- Fiz os exames médicos, como todos os jogadores, e pude ver que minha recuperação está bem avançada. Estou empolgado e sei que o departamento médico também ficou surpreso com minha evolução - afirmou o lateral, que ainda explicou os procedimentos adotados no momento para sua recuperação.

- Desde a cirurgia, não sinto dores no local e já estou fazendo musculação há duas semanas, com quase nenhuma restrição, além de bicicleta ergométrica, transport e exercícios na piscina com corda. Tenho feito, por exemplo, bicicleta em ritmo acelerado e chego a 15 km em 30 minutos, o que é considerado muito bom pelos preparadores físicos - declarou o jogador, que completará três meses de cirurgia na semana que vem.

Diariamente, Junior Cesar vem fazendo fisioterapia e preparação física em dois períodos. Na parte da manhã, ele faz bicileta e musculação, que inclui exercícios para partes superior e inferior do corpo. À tarde, além de fisioterapia, ele faz exercícios na piscina com elástico.

O jogador foi submetido à cirurgia no pé esquerdo em setembro, após sofrer uma ruptura completa do tendão-de-aquiles. Para 2011, o camisa 6 espera recuperar a condição de titular e ser o lateral-esquerdo que o técnico Paulo César Carpegiani deseja ter no elenco. Junior deve perder os primeiros jogos do Paulistão por conta da cirurgia, retornando aos campos em fevereiro.


Fonte

Carpegiani repete formação e escala São Paulo para domingo

Enquanto os jogadores aguardam ansiosamente pelas férias, Paulo César Carpegiani, na manhã desta quinta-feira, esboçou o time que vai enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo.

Sem chances de Libertadores e título no Brasileirão, o treinador apostou em: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Renato Silva e Samuel; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Jorge Wagner; Marlos e Lucas.

Alex Silva e Cleber Santana estão suspensos. Miranda, Fernandão, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira seguem no departamento médico. Os três últimos, além da corrida em volta do gramado, também trabalharam com bola, mas em separado.

A formação desta quinta-feira foi a mesma da última quarta. Vale lembrar que Xandão será julgado pela expulsão contra o Fluminense nesta sexta-feira. Se for suspenso, Bruno Uvini entra na vaga.

Diogo e Carleto seguem sem espaço no clube. Samuel, zagueiro de ofício, ficou na lateral esquerda, que era de Richarlyson, volante de origem. A comissão técnica já estuda a possibilidade de emprestar a dupla em 2011.


Fonte

Abel Braga 'libera' Ricardo Oliveira para o São Paulo

Técnico do Al-Jazira (EAU), Abel Braga não vai atrapalhar a negociação de Ricardo Oliveira com o São Paulo. Depois de seis meses de empréstimo, o Tricolor tenta prorrogar o vínculo ao menos pelo mesmo tempo ou, então, até o fim de 2011. Anteriormente, também em entrevista ao LANCENET!, Abel havia revelado que pretendia contar com o atacante. Mas, nesta quinta-feira, em nova conversa por telefone, ele mudou de postura e pensou no jogador.

– Se o Ricardo quer ficar no São Paulo, não vou atrapalhar. Não quero jogador insatisfeito aqui comigo. Mas isso não depende só de mim – revelou o comandante.

Para a diretoria do Sampa, que mantém constantes conversas com os dirigentes do Al-Jazira, uma saída seria o empréstimo de jogadores. O problema é que o clube já conta com quatro estrangeiros. Além de Ricardo Oliveira, Rafael Sobis, hoje no Inter, e os marfinenses Toni e Ibrahim Diaky pertencem aos árabes. O máximo são três, mas os xeques conseguiram, no início da temporada, junto à Federação, aumentar o número de atletas do exterior. Para receber algum são-paulino no negócio, é preciso que um deles seja negociado.

– O São Paulo ainda não me ofereceu atletas, não sei de nenhum nome para negócio. Se fizeram isso, foi para os dirigentes, mas não chegou nada para mim. Ninguém me consultou em relação a esse assunto, até porque teria de esperar um estrangeiro ser vendido no fim deste ano – revelou Abel Braga.

Ricardo Oliveira é visto como uma das prioridades da diretoria para 2011. Em conversa com Carpegiani, a cúpula ouviu que ele conta com o jogador ao menos para a disputa da Copa do Brasil. Por isso os dirigentes não têm medido esforços para prorrogar o vínculo dele.

– Queremos muito que ele renove. Depende das condições de lá, que não são tão simples. Estamos tentando – afirmou o vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Envolver atletas na negociação continua sendo interesse do Tricolor, que já trabalha também com a possibilidade de dispor de uma quantia financeira para concretizar a transação. Com o aval de Abel, antes contrário, o Sampa logo pode assegurar seu primeiro "reforço".


Fonte

Ricardo Oliveira treina entre os titulares no São Paulo

Do Reffis para a equipe titular. Esta foi a evolução do atacante Ricardo Oliveira em apenas um dia no São Paulo. Antes descartado pelo técnico Carpegiani para enfrentar o Atlético-MG, o jogador, recuperado de tendinite no joelho esquerdo, tem chances de atuar no confronto deste domingo, no Morumbi. Nesta sexta-feiira, Carpa comandou um coletivo e o camisa 99 iniciou entre os 11 titulares.

O fato surpreende, já que, na última quinta-feira, o técnico Carpegiani afirmou que não iria escalar os jogadores que se recuperam de lesão para não correr o risco de prejudicá-los no período de férias. Além de Ricardo, Dagoberto (contratura muscular na coxa direita), Miranda (trauma no joelho direito) e Fernandinho (edema na perna direita) também estão em processo final de recuperação. Eles ficaram no time reserva na atividade desta sexta.

O confronto com o Galo pode ser último de Ricardo pelo Sampa caso ele seja escalado. É que seu empréstimo vence no fim do ano. O Sampa, porém, corre para tentar renová-lo e está otimista quanto ao desfecho da negociação. Ainda mais por que Abel Braga, técnico do Al-Jazira (EUA), clube ao qual Oliveira pertence, disse nesta quinta-feira, em entrevista aoLANCENET!, que libera o jogador. Abelão argumentou que não quer contar com jogador insatisfeito, já que o atacante demonstrou seu interesse em permanecer no Tricolor.

- Estamos muito otimistas e, quando o treinador dá uma declaração dessas, é claro que nos ajuda na negociação. A liberação está avançada, a dúvida fica por conta do período que ele fica. Se seis meses ou um ano - disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Além de Ricardo Oliveira, outras novidades do treino do São Paulo foram o posicionamento de Ilsinho e Jorge Wagner. A dupla foi recuada para as laterais, com Jorge na esquerda e Ilsinho, na direita. Com isso, o zagueiro Samuel, que antes estava improvisado na lateral esquerda, perdeu a posição. O time titular que treinou foi: Rogério Ceni, Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Jorge Wagner; Zé Vitor, Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Ricardo Oliveira.


Fonte