Do Reffis para a equipe titular. Esta foi a evolução do atacante Ricardo Oliveira em apenas um dia no São Paulo. Antes descartado pelo técnico Carpegiani para enfrentar o Atlético-MG, o jogador, recuperado de tendinite no joelho esquerdo, tem chances de atuar no confronto deste domingo, no Morumbi. Nesta sexta-feiira, Carpa comandou um coletivo e o camisa 99 iniciou entre os 11 titulares.
O fato surpreende, já que, na última quinta-feira, o técnico Carpegiani afirmou que não iria escalar os jogadores que se recuperam de lesão para não correr o risco de prejudicá-los no período de férias. Além de Ricardo, Dagoberto (contratura muscular na coxa direita), Miranda (trauma no joelho direito) e Fernandinho (edema na perna direita) também estão em processo final de recuperação. Eles ficaram no time reserva na atividade desta sexta.
O confronto com o Galo pode ser último de Ricardo pelo Sampa caso ele seja escalado. É que seu empréstimo vence no fim do ano. O Sampa, porém, corre para tentar renová-lo e está otimista quanto ao desfecho da negociação. Ainda mais por que Abel Braga, técnico do Al-Jazira (EUA), clube ao qual Oliveira pertence, disse nesta quinta-feira, em entrevista aoLANCENET!, que libera o jogador. Abelão argumentou que não quer contar com jogador insatisfeito, já que o atacante demonstrou seu interesse em permanecer no Tricolor.
- Estamos muito otimistas e, quando o treinador dá uma declaração dessas, é claro que nos ajuda na negociação. A liberação está avançada, a dúvida fica por conta do período que ele fica. Se seis meses ou um ano - disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Além de Ricardo Oliveira, outras novidades do treino do São Paulo foram o posicionamento de Ilsinho e Jorge Wagner. A dupla foi recuada para as laterais, com Jorge na esquerda e Ilsinho, na direita. Com isso, o zagueiro Samuel, que antes estava improvisado na lateral esquerda, perdeu a posição. O time titular que treinou foi: Rogério Ceni, Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Jorge Wagner; Zé Vitor, Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Ricardo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário