Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»
Mostrando postagens com marcador Escalação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escalação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Carpegiani repete formação e escala São Paulo para domingo

Enquanto os jogadores aguardam ansiosamente pelas férias, Paulo César Carpegiani, na manhã desta quinta-feira, esboçou o time que vai enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo.

Sem chances de Libertadores e título no Brasileirão, o treinador apostou em: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Renato Silva e Samuel; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Jorge Wagner; Marlos e Lucas.

Alex Silva e Cleber Santana estão suspensos. Miranda, Fernandão, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira seguem no departamento médico. Os três últimos, além da corrida em volta do gramado, também trabalharam com bola, mas em separado.

A formação desta quinta-feira foi a mesma da última quarta. Vale lembrar que Xandão será julgado pela expulsão contra o Fluminense nesta sexta-feira. Se for suspenso, Bruno Uvini entra na vaga.

Diogo e Carleto seguem sem espaço no clube. Samuel, zagueiro de ofício, ficou na lateral esquerda, que era de Richarlyson, volante de origem. A comissão técnica já estuda a possibilidade de emprestar a dupla em 2011.


Fonte

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Carpegiani já sabe o time que vai escalar contra o Vasco

O São Paulo perdeu para o Corinthians, mas na coletiva após a errota, Carpegiani já estava pensando no próximo domingo, quando vai até São Januário enfrentar o Vasco. Para este confronto, ele já decidiu quem serão os titulares.

– O time que jogou contra o Cruzeiro está escalado desde já. Estou seguro do que estou fazendo e sei onde temos de melhorar. Mas isso é com o tempo – analisou o treinador.

Com isso, Carlinhos Paraíba e Richarlyson, ambos suspensos para o clássico, estarão de volta. Os jovens Diogo e Casemiro, que ganharam chance, voltarão para o banco. O treinador, após a derrota, comentou suas escolhas e também as mudanças que fez durante a partida. No segundo tempo, com as entradas de Jorge Wagner e Ilsinho, Jean foi para o meio de campo e Fernandão formou dupla de frente com Oliveira:

– Deixo verem o treinamento, expressei minha preocupação. Treinamos e estava satisfeito depois do Cruzeiro, mas tive cruciais ausências. O Richarlyson, pela segurança. Sem críticas ao Diogo.

– Acho que simplifiquei, ruim era se tivesse jogado improvisado. Aí poderiam fazer as mais variadas perguntas. Fiz o mais simples, com aquilo que realmente temos hoje em mãos – finalizou o treinador.

Fernandinho
Com dores na perna direita, o atacante será reavaliado no fim desta semana. Ele será submetido a uma tomografia. Se o resultado, for positivo, será liberado para enfrentar o Vasco e viajar com a delegação no próximo fim de semana.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carpegiani mantém a dúvida entre Carlinhos e Cleber Santana no meio

Carlinhos Paraíba ou Cleber Santana. O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, vai manter a dúvida na escalação até a hora da partida contra o Cruzeiro, que será realizada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, a partir das 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira. A tendência é que o primeiro seja o escolhido para atuar ao lado de Rodrigo Souto no meio-campo, embora o treinador tenha elogiado o segundo, que ainda não atuou como titular sob seu comando. O último jogo de Cleber Santana como titular foi no dia 2 de outubro, no empate por 0 a 0 com o Avaí, quando o time ainda era comandado pelo técnico interino Sérgio Baresi.

- Tenho que ganhar tempo. Ainda não tive oportunidade de colocar o Cleber, que é um dos mais técnicos que tenho para o meio, além saber marcar. É mais ou menos o estilo do Casemiro, só que mais experiente. Eu o provei no treino. Como não teve nenhuma oportunidade, pode ter uma chance amanhã ou depois. Eu realmente não tomei nenhuma decisão ainda, vou pensar melhor – afirmou o treinador são-paulino, quando questionado sobre o assunto.

Para Fernandão, independentemente de quem jogue, o time está bem servido. Ele vê uma diferença clara entre Carlinhos Paraíba e Cleber Santana.

- O Cleber pode cadenciar mais o jogo, segurar a bola na hora certa. Já o Carlinhos é mais agudo, pela condição física e velocidade, além de saber tocar e passar. O Carpegiani não definiu ainda e não passou para a gente – ressaltou.


Fonte

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

À espera de Fernandinho, Carpegiani adia definição do Tricolor

A dúvida em relação ao aproveitamento do atacante Fernandinho faz o técnico Paulo César Carpegiani adiar a definição da escalação do São Paulo para a partida contra o Atlético-PR, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se recupera de dores na panturrilha direita e também no joelho esquerdo, mas será aguardado pelo treinador até momentos antes do duelo.
No treino desta terça, Carpegiani testou Carlinhos Paraíba mais avançado na vaga de Fernandinho pela esquerda, enquanto Ilsinho e Marlos disputaram o posto do suspenso Lucas pela direita.
"Estou experimentando por conta da necessidade, já que não tenho o Lucas e o Fernandinho apresenta alguma dificuldade. Vou esperá-lo até o último momento. Posso começar com Ilsinho ou Marlos, que têm características diferentes. Pelo tempo que jogou na Europa, o Ilsinho sabe atuar naquela segunda linha e isso facilita um pouco. Ele tem um ganho pessoal sobre o Marlos porque já jogou ali. Estou simplificando para que os jogadores não tenham grande dificuldade. Do outro lado, coloquei o Carlinhos", afirmou.
Se Fernandinho tiver condições pelo menos de ficar como opção no banco de reservas, Carpegiani já ficará mais aliviado e até por isso concentrou o atleta para o confronto. No caso de o jogador ser liberado para atuar, o treinador admite até a chance de inverter sua posição, colocando-o na direita e barrando Ilsinho e Marlos.
"Posso jogar com Carlinhos e Fernandinho, não vejo problema. A dificuldade seria o pé (do canhoto Fernandinho), mas no mundo todo está provado que dá para fazer isso", comentou.
A provável formação do São Paulo para o duelo na Arena Barueri é a seguinte: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro (Fernandinho), Carlinhos Paraíba e Ilsinho (Fernandinho ou Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira.


Sem Lucas e Fernandinho, Carpegiani reforça a marcação contra o Furacão

Preocupado com a fragilidade da defesa do São Paulo, que levou sete gols nas últimas três partidas, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu reforçar a marcação da equipe para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, que será realizada na Arena Barueri, a partir das 21h. Sem poder contar com Fernandinho, machucado, ele optou pela entrada do volante Casemiro no meio-campo. Já em relação ao lugar de Lucas, suspenso, existe uma disputa entre Ilsinho e Marlos, com maiores chances para o primeiro.
Com isso, ao invés do quarteto ofensivo, a equipe terá uma trinca de volantes, já que Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba foram mantidos na equipe, com a diferença de que o segundo ganhou mais liberdade para subir ao ataque. Carpegiani, como normalmente faz, falou demais durante o treino tático que teve duração de aproximadamente uma hora. Ele orientou muito Ilsinho, que atuou à frente de Jean, que reassumiu sua posição após ter cumprido suspensão na derrota para o Ceará. Com aproximadamente 30 minutos, Carpegiani trocou Ilsinho por Marlos. Mas ele não ficou satisfeito. Minutos depois, o camisa 77 voltou para a equipe de cima.
Nas demais posições, nenhuma novidade. Na zaga, Alex Silva, livre de suspensão, voltou na vaga que foi de Xandão na última partida. Na lateral-esquerda, Richarlyson, liberado após julgamento realizado no STJD pela sua expulsão contra o Avaí, voltou a ser titular. No ataque, Dagoberto, que não atuou em Fortaleza por ter tomado um remédio para gripe com substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping), reassumiu sua vaga ao lado de Ricardo Oliveira. Com isso, Fernandão voltou para a equipe reserva.
Após comandar o treino tático, Carpegiani realizou um coletivo. O time titular teve Ilsinho o tempo todo. O reserva atuou com: Denis; Bruno Uvini, Renato Silva, Xandão e Diogo; Zé Vitor, Cleber Santana, Sergio Mota e Marlos; Lucas Gaúcho e Fernandão. A equipe ainda fará um último treino na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Questionado sobre o assunto na coletiva, Carpegiani diz que ainda espera pela recuperação de Fernandinho, que com dores na perna direita e no joelho esquerdo, ficou no Reffis fazendo tratamento.
- Eu ainda vou esperar pelo Fernandinho até o último momento, principalmente porque ele é um jogador incisivo. Se ele não jogar, o Ilsinho pode jogar na segunda linha porque atuou dessa maneira no futebol europeu. Hoje dei uma pincelada no que eu quero. Esse é o momento de utilizar jogadores que não tenham grande dificuldade de adaptação. Até por isso, usei o Carlinhos mais aberto pela esquerda. Mas vou esperar o Fernandinho - concluiu.


Ilsinho em vantagem contra Marlos no São Paulo

O técnico Paulo César Carpegiani admitiu nesta terça-feira que Ilsinho leva vantagem em relação a Marlos para substituir Lucas, que cumpre suspensão contra o Atlético-PR, na quainta. Porém, a incerteza quanto à participação ou não do atacante Fernandinho, que faz tratamento no Reffis por conta de dores na perna direita e no joelho esquerdo, gera duvidas na cabeça do treinador.
Durante o treino tático no CT da Barra Funda, Ilsinho e Marlos foram testados, com ampla vantagem para o camisa 77, que ficou por muito mais tempo no time titular.

- Não tenho o Lucas e temos dificuldades quanto ao Fernandinho, vou esperar o último momento. O Ilsinho sabe jogar, na Europa jogou na segunda linha por muito tempo, o que facilita um pouco. É um ganho pessoal sobre o Marlos porque já jogou ali. Estou simplificando com jogadores com que não terei grande dificuldades de adaptação - explicou.

A decisão do treinador, porém, ainda não foi tomada. Caso Fernandinho se recupere a tempo, pode seguir na equipe, mesmo sem ter feito nenhum treino durante a semana, já que a quarta-feira será de atividades leves.

- Posso jogar com Carlinhos e Fernandinho, não vejo dificuldades, o mundo prova que é possível um jogador de pé oposto jogar na direita. Tenho a dúvida na recuperação do Fernandinho, que pode ficar no banco ou até entrar jogando, e entre Marlos e Ilsinho - admitiu.

Desta forma, a provável equipe que enfrenta o Furacão conta com Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Ilsinho (Marlos ou Fernandinho); Dagoberto e Ricardo Oliveira.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Com novidades, Carpegiani define nesta terça o time que pega o Furacão

O técnico Paulo César Carpegiani definirá na tarde desta terça-feira a equipe do São Paulo que buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro na partida da próxima quinta, contra o Atlético-PR, às 21h, na Arena Barueri. Uma coisa é certa: a equipe terá novidades na escalação em relação aos titulares que perderam para o Ceará por 2 a 0, no último domingo.

O treinador terá quatro reforços, uma baixa e ainda possui uma dúvida. O lateral-direito Jean, o zagueiro Alex Silva e o atacante Dagoberto, que não atuaram em Fortaleza, estão à disposição. Os dois primeiros estavam suspensos, enquanto que o terceiro foi sacado da equipe por ter tomado um remédio para gripe com uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). O quarto reforço é Richarlyson, liberado após julgamento realizado no STJD.

A baixa é o garoto Lucas que, após 16 partidas seguidas como titular, terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo levado na partida contra o Ceará. Nesta terça, Carpegiani saberá se poderá contar com o atacante Fernandinho, que sofreu uma pancada na panturrilha direita e um trauma no joelho esquerdo na última partida. Ele será avaliado pela manhã, no Reffis, e caso seja necessário, será submetido um exame de imagem para diagnosticar se existe alguma lesão.

Com Lucas fora e Fernandinho como dúvida, o treinador terá de mudar o esquema tático que vinha sendo utilizado, com quatro peças ofensivas. Para a vaga do camisa 37, Marlos e Ilsinho são as opções. Fernandão, que foi titular contra o Ceará, espera continuar na equipe.

- Estou à disposição do Paulo. Quero ajudar. A prioridade é sempre a equipe. Não poderia pensar de maneira diferente – concluiu o camisa 15.


Fonte

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carpegiani tem problema na lateral direita para a partida contra o Ceará

A lateral-direita é a grande dor de cabeça do técnico Paulo César Carpegiani no São Paulo. A partir da manhã desta terça-feira, quando o elenco iniciará os treinos visando a partida de domingo, contra o Ceará, em Fortaleza, o treinador tentará encontrar um substituto para Jean, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos e terá de cumprir suspensão automática.

A principal opção é Ilsinho, que já se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de setembro. O problema é que o jogador ainda não está no mesmo ritmo de jogo dos demais e, com o esquema ofensivo adotado por Carpegiani, existe a preocupação se o camisa 77 conseguirá fisicamente fazer o papel que vinha sendo executado por Jean.

- A preocupação existe na lateral. O Ilsinho precisa de ritmo. Na quinta-feira, pretendo realizar um jogo treino, contra um adversário ainda não definido, exatamente para isso – afirmou o treinador. A outra opção do elenco seria improvisar o volante Zé Vitor na posição.

Outro desfalque para a partida do final de semana será Alex Silva, que também levou o terceiro cartão amarelo contra o Peixe. Ele será substituído por Renato Silva. No meio-campo, Casemiro, recuperado de amidaglite, lutará pela posição com Carlinhos Paraíba, que foi um dos atletas mais elogiados por Carpegiani após a última partida.

- Ele (Carlinhos) esteve muito bem na fase de transição da bola no meio. Aquele setor exige inteligência e habilidade técnica e ele preencheu na marcação – lembrou o técnico.


Fonte


Mesmo fora de ritmo, pra mim a melhor opção é o Ilsinho. Fazer o básico, colocar o lateral na lateral e não improvisar um volante. O Ilsinho precisa jogar pra pegar ritmo, e eu gostaria de ver ele atuando junto com nosso quarteto ofensivo.