Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»
Mostrando postagens com marcador Abel Braga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Abel Braga. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Abel Braga 'libera' Ricardo Oliveira para o São Paulo

Técnico do Al-Jazira (EAU), Abel Braga não vai atrapalhar a negociação de Ricardo Oliveira com o São Paulo. Depois de seis meses de empréstimo, o Tricolor tenta prorrogar o vínculo ao menos pelo mesmo tempo ou, então, até o fim de 2011. Anteriormente, também em entrevista ao LANCENET!, Abel havia revelado que pretendia contar com o atacante. Mas, nesta quinta-feira, em nova conversa por telefone, ele mudou de postura e pensou no jogador.

– Se o Ricardo quer ficar no São Paulo, não vou atrapalhar. Não quero jogador insatisfeito aqui comigo. Mas isso não depende só de mim – revelou o comandante.

Para a diretoria do Sampa, que mantém constantes conversas com os dirigentes do Al-Jazira, uma saída seria o empréstimo de jogadores. O problema é que o clube já conta com quatro estrangeiros. Além de Ricardo Oliveira, Rafael Sobis, hoje no Inter, e os marfinenses Toni e Ibrahim Diaky pertencem aos árabes. O máximo são três, mas os xeques conseguiram, no início da temporada, junto à Federação, aumentar o número de atletas do exterior. Para receber algum são-paulino no negócio, é preciso que um deles seja negociado.

– O São Paulo ainda não me ofereceu atletas, não sei de nenhum nome para negócio. Se fizeram isso, foi para os dirigentes, mas não chegou nada para mim. Ninguém me consultou em relação a esse assunto, até porque teria de esperar um estrangeiro ser vendido no fim deste ano – revelou Abel Braga.

Ricardo Oliveira é visto como uma das prioridades da diretoria para 2011. Em conversa com Carpegiani, a cúpula ouviu que ele conta com o jogador ao menos para a disputa da Copa do Brasil. Por isso os dirigentes não têm medido esforços para prorrogar o vínculo dele.

– Queremos muito que ele renove. Depende das condições de lá, que não são tão simples. Estamos tentando – afirmou o vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Envolver atletas na negociação continua sendo interesse do Tricolor, que já trabalha também com a possibilidade de dispor de uma quantia financeira para concretizar a transação. Com o aval de Abel, antes contrário, o Sampa logo pode assegurar seu primeiro "reforço".


Fonte

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Abel Braga prevê dificuldades para Ricardo Oliveira ficar no São Paulo

Como o LANCENET! revelou no último sábado, o São Paulo prepara seu plano para renovar por ao menos mais seis meses o empréstimo de Ricardo Oliveira. Mas o clube não terá vida fácil. Abel Braga, técnico do Al-Jazira (EAU), detentor dos direitos do atacante, conta com o atleta para o ano que vem. O técnico tem vínculo até maio de 2011.

– Por mim, ele não tinha nem ficado aí (no São Paulo). Nós projetamos que ele retornasse em junho, mas ele acabou ficando. Foi até algo que não agradou a nossa comissão técnica – revelou Abel, ao LANCENET!, neste domingo, por telefone.

O técnico ouviu da boca do presidente do clube que Oliveira voltará em janeiro de 2011. No entanto, não é algo que inspire confiança para Abel. No início deste ano, o treinador recebeu garantia de que teria o atacante, em julho, após ele se recuperar de lesão (no Reffis) no joelho direito. Promessa não cumprida.

Esse fato, aliado ao desejo declarado de Ricardo permanecer no Tricolor, podem ser as principais esperanças da diretoria. Uma das estratégias estudadas é a de oferecer jogadores por empréstimo. Porém, não poderá ser qualquer são-paulino.

– Os jogadores que eu gostaria de ter aqui, o São Paulo não vai querer liberar. Não vou falar em nomes, porque senão vira leilão – disse Abel.

Marco Aurélio Cunha, médico e superintendente de futebol do clube, tem boa relação com os árabes e é peça fundamental na negociação. No início do ano, ele viajou até o país para tratar a lesão do camisa 99.

Restam dois meses para o término da novela. O final será feliz para o São Paulo ou para Abel Braga?


Confira bate-bola exclusivo com Abel Braga

O São Paulo já te procurou para tratar da renovação do Ricardo Oliveira?
Ninguém do São Paulo falou comigo. Se falaram com o clube, eu não sei.

Você já falou com o presidente do clube sobre o retorno do Ricardo?
A última conversa que tive com o presidente é de que ele vai retornar em janeiro. Agora eu conto com ele para o ano que vem. Vai ser complicado o Ricardo ficar no São Paulo.

Se o presidente quer que ele volte, então é certeza que o Oliveira será seu jogador em 2011?
Não dá para ter mais 100% de certeza. Era para ele ter voltado em julho, mas não voltou. Não entendi o que aconteceu.

Você chegou a falar com o Ricardo Oliveira?
No primeiro semestre, eu liguei para ele e disse que eu queria que retornasse em junho. Ele foi muito importante para nós. Jogou muito bem aqui, mesmo estando com o joelho machucado.