Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»
Mostrando postagens com marcador Planejamento 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Planejamento 2011. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Juan e Willians estão na lista de reforços do São Paulo para 2011

Embora o Campeonato Brasileiro ainda não tenha acabado, a diretoria do São Paulo e o técnico Paulo César Carpegiani já estão de olho no time que será formado em 2011. Nas primeiras reuniões entre as duas partes, o treinador apresentou as carências que o time possui. Ele pediu a contratação de dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante (típico homem de marcação, posição que hoje tem apenas Casemiro como opção), um meia de ligação e um atacante. Esse último pedido desaparecerá se o time conseguir assegurar a permanência de Ricardo Oliveira no clube na próxima temporada.

Dois nomes agradam em cheio a comissão técnica do time do Morumbi: o lateral-esquerdo Juan e o volante Willians, ambos do Flamengo. O primeiro, inclusive, foi revelado no clube do Morumbi e, aos 17 anos, foi negociado com o Arsenal (ING). Seu contrato com o clube da Gávea acaba em 31 de dezembro. O que pode dificultar a negociação é o seu salário na Gávea, que beira os R$ 200 mil mensais. Certamente, ele teria de reduzir esse valor para jogar no São Paulo.

Já Willians tem vínculo mais longo, o que exigiria uma negociação. Como o São Paulo não costuma colocar dinheiro, a solução pode ser a troca de jogadores. E o Tricolor tem uma moeda que agrada muito o técnico Vanderlei Luxemburgo: o volante Cleber Santana, que até agora não justificou sua contratação. Lento, sem vibração e apagado em campo, ele custou 1,5 milhão de euros (R$ 3,75 milhões) e pouco jogou. Quase foi parar no Fluminense durante o Campeonato Brasileiro. O clube carioca também teria interesse no lateral-esquerdo Diogo.

- Vamos estudar o que pode ser feito. Existe a possibilidade do Juan e o Luxemburgo quer o Cleber Santana. Precisamos de um lateral, já que o Richarlyson não vai continuar e o Junior Cesar ainda está machucado – afirmou o vice de futebol do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em relação a Willians, o São Paulo também sofre a concorrência do Santos, que quer o camisa 8 rubro-negro para fechar o seu meio-campo de estrelas para a Taça Libertadores da América de 2011. O setor já conta com Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso.

Questionado sobre o assunto, Paulo César Carpegiani fugiu pela tangente.

- Não gostaria aqui de ficar especulando sobre esse ou aquele jogador. O Vanderlei tem interesse no Cleber Santana, mas o atleta possui um contrato longo. As direções têm que sentar e ver o que há de perdas e ganhos. Grande contratação clube não faz - ressaltou.


Fonte

Carpegiani pede reforços de peso e vê dificuldade em achar um camisa 10

O São Paulo tem poucas carências para a temporada 2011. O técnico Paulo César Carpegiani pediu dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante, um ponta de lança e um atacante, este último só no caso de Ricardo Oliveira não permanecer. Mas o treinador deixou claro nas conversas que já com teve com o presidente Juvenal Juvêncio, com o vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, e com o diretor de futebol de futebol, João Paulo de Jesus Lopes: ele necessita de peças que cheguem e assumam a camisa de titular. Se for apenas para compor grupo, ele prefere que não venha ninguém.

- Quero jogadores que venham para jogar, para vestir a camisa e entrar. Se for para compor o elenco, não quero. Para compor eu posso usar a base, os juniores. Um clube que nem o São Paulo tem a obrigação de estar atento ao mercado e formar grandes equipes – afirmou o comandante são-paulino.

Em sua última entrevista coletiva concedida nesta temporada, Carpegiani confirmou as carências que o preocupam. E lembrou que a do meio-campo é que mais o preocupa. Para encontrar o tão sonhado camisa 10, a alternativa será buscar no Exterior.

- Todas equipes que marcaram época no futebol, ganhavam e convenciam, tinham nesse ponta de lança o seu grande jogador. É só pegar na história. Mas hoje há uma escassez no futebol mundial. O surgimento desse jogador é tão difícil, mas gostaria muito de ter um, talvez seja de fora – afirmou o treinador.

Para Carpegiani, Marlos e Lucas são peças que, apesar de já terem atuado como meias, não podem executar a função sonhada por Carpegiani.

- O Lucas não tem essa característica do 10. É um cara decisivo na jogada pessoal, tem outras características boas, excelentes, mas não essa. O Marlos também não tem. Ele tem o drible, é difícil no futebol ter um jogador que desequilibra assim e valorizo muito isso nele. Preciso encontrar um lugar para ele no time – concluiu.


Fonte

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Carpegiani quer manter Ricky e Ricardo Oliveira

O primeiro passo para a montagem da equipe do São Paulo para a próxima temporada é a manutenção de algumas peças. Richarlyson, por exemplo, tem contrato até o fim deste ano e recebeu sondagens de Fluminense, Botafogo e Palmeiras.

O técnico Paulo César Carpegiani, porém, luta por sua permanência no elenco. Agora, é a parte financeira que decidirá o futuro do camisa 20.

- Já conversei com a direção e também com ele. Uma coisa é você querer ficar com ele, outra é acertar um contrato, que depende mais da diretoria - disse.

Outro que tem vínculo apenas até o fim do ano é o atacante Ricardo Oliveira. A diretoria trabalha para mantê-lo, tentando prorrogar o empréstimo junto ao Al-Jazira (EAU).

- Pedi para a diretoria e já demonstrei que ele é um jogador importante e está nos planos. Mas são assuntos internos, que da manera como a direção está trabalhando, qualquer coisa que eu expresse pode dificultar as negociações de idas e permanências - disse.

Confira abaixo as outras prioridades de Carpa

Miranda
Tem contrato até o meio do ano que vem. O zagueiro tinha manifestado que seu ciclo no clube estava no fim. Carpegiani já pediu sua renovação.

Alex Silva e Rodrigo Souto
Ambos têm vínculo até o meio do ano que vem. Carpegiani já se antecipou e também deseja que a dupla continue.

Reforços
Carpegiani já estuda alguns nomes, mas para concretizá-los depende da vaga para Libertadores do ano que vem. Enquanto isso, mantém segredo.

Laterais acendem o alerta no São Paulo

A meta do São Paulo para este ano continua sendo conseguir quatro vitórias para sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Apesar do objetivo imediato, o planejamento de 2011 já começou. Carpegiani, que antes estava reticente em falar sobre carências no elenco, mudou de postura.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET! há 17 dias, ele nem sequer quis falar das posições que pretende reforçar. Afirmou só que tinha detectado os problemas, mas sem revelar quais eram. Nesta terça-feira, mudou o discurso:

– Dentro do clube é normal a saída de um e vinda de outro jogador. Nós não nos fixamos sobre nomes, mas estamos conscientes de que temos carências para não precisar improvisar. Na lateral temos Jean improvisado. Você o tira e cria dificuldades. Tem Ilsinho, que não joga há tempos na posição. Você tem muitos jogadores com características iguais. Isso se pensa na hora de formar (um elenco).

Assim como na direita, a esquerda, após lesão de Junior Cesar, demonstrou carências. Diogo e Carleto, reservas imediatos, não ganharam a confiança de Carpegiani, que desde sua chegada improvisou Richarlyson no setor. Com isso, o treinador já começa a mostrar o que precisa para reforçar seu grupo da próxima temporada.

O problema é que o planejamento depende de o Sampa conseguir ou não a Libertadores do ano que vem. Dependendo do resultado, será definida a linha de trabalho.

– Claro que muda. Se não formos jogar é Libertadores, será diferente – afirmou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que também confidenciou à reportagem que ainda não existe nenhum nome em pauta.

Lateral-direito, Wagner Diniz está no Atlético-PR, clube pelo qual Carpegiani trabalhou antes de assumir o Tricolor. Ele seria opção, pois está emprestado pelo Sampa, mas o comandante não o considera a solução para o problema da posição.

Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, o treinador prima pela qualidade, com jogadores que resolvam suas carências, e não para simplesmente compor o grupo.

São quase dois meses para a cúpula se mexer. Tempo não faltará.

Bate-Bola com Carlos A. de Barros e Silva,
Vice de futebol de futebol, ao LANCENET!

LANCENET!: Já falou com Carpegiani sobre contratações? Algum nome está na mira da diretoria do clube?
LECO: Ainda não. Isso está em processo em elaboração, não temos nada definido. Não temos um nome ou qualquer coisa assim. Precisamos resolver algumas posições, ver quais são as carências...

LANCENET!: Então, Carpegiani ainda não falou com o senhor sobre isso?
LECO: Comigo, não. Deve ser um assunto que está conversando com a comissão técnica, talvez comentou com algumas pessoas. Estive no CT nesta terça e almocei com ele. Queremos ganhar as quatro partidas e depois ver o que vai acontecer. Temos de procurar ganhar as quatro e, quem sabe, com 12 pontos, alcançar uma classificação melhor. Um G4 aí pode acontecer, aí vamos ver como será o decorrer do nosso planejamento para o ano que vem.

LANCENET!: Está satisfeito com o trabalho de Carpegiani (cinco vitórias em sete partidas no comando)?
LECO: Estou, trabalho muito bem-feito, competente, discreto. Um homem sério. Estamos felizes. A derrota no clássico tem uma expressão maior, mas é absolutamente normal. Esse tipo de jogo qualquer um pode ganhar.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

São Paulo tem dois meias na mira para 2011

Com a carência no mercado brasileiro, o auxiliar técnico Milton Cruz admite que já buscou no exterior nomes para o setor de meio de campo para reforçarem o São Paulo na próxima temporada.

– Tenho dois nomes de fora na minha lista. Precisamos ver como será, vai depender do nosso planejamento. Esperamos nos classificar para a Libertadores. São dois que estou cobiçando, vi jogar e gostei muito – revelou.

Apesar das 16 contratações neste ano, a diretoria admite que algumas apostas foram erradas. Segundo o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o clube poderá até mesmo fazer investimentos mais altos.

– Pode ser que façamos em 2011, mas vamos aguardar o fim do ano.


Fonte