Como o LANCENET! revelou no último sábado, o São Paulo prepara seu plano para renovar por ao menos mais seis meses o empréstimo de Ricardo Oliveira. Mas o clube não terá vida fácil. Abel Braga, técnico do Al-Jazira (EAU), detentor dos direitos do atacante, conta com o atleta para o ano que vem. O técnico tem vínculo até maio de 2011.
– Por mim, ele não tinha nem ficado aí (no São Paulo). Nós projetamos que ele retornasse em junho, mas ele acabou ficando. Foi até algo que não agradou a nossa comissão técnica – revelou Abel, ao LANCENET!, neste domingo, por telefone.
O técnico ouviu da boca do presidente do clube que Oliveira voltará em janeiro de 2011. No entanto, não é algo que inspire confiança para Abel. No início deste ano, o treinador recebeu garantia de que teria o atacante, em julho, após ele se recuperar de lesão (no Reffis) no joelho direito. Promessa não cumprida.
Esse fato, aliado ao desejo declarado de Ricardo permanecer no Tricolor, podem ser as principais esperanças da diretoria. Uma das estratégias estudadas é a de oferecer jogadores por empréstimo. Porém, não poderá ser qualquer são-paulino.
– Os jogadores que eu gostaria de ter aqui, o São Paulo não vai querer liberar. Não vou falar em nomes, porque senão vira leilão – disse Abel.
Marco Aurélio Cunha, médico e superintendente de futebol do clube, tem boa relação com os árabes e é peça fundamental na negociação. No início do ano, ele viajou até o país para tratar a lesão do camisa 99.
Restam dois meses para o término da novela. O final será feliz para o São Paulo ou para Abel Braga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário