Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com várias peças, Carpegiani prepara seu tabuleiro

– Minha cabeça é um tabuleiro, não sei se fica fácil para vocês entenderem o que estou dizendo.

Assim Carpegiani definiu como pensa quando olha para o São Paulo. O treinador, com um problema aqui, outro ali, mas também muitas opções para cada partida, tem se desdobrado para escalar o Tricolor da maneira que gosta. Além disso, durante os confrontos, analisa o rival e faz trocas necessárias em sua estratégia para vencer.

Mesmo com algumas dúvidas, muitas delas por causa de suspensões e lesões, o treinador já definiu quem são as principais peças do seu tabuleiro. Atrás, as duas torres Alex Silva e Miranda são unanimidade na escalação. Pelos lados, Jean e Richarlyson são os cavalos, com força nos avanços. Na sustentação, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba, sempre a postos, são os peões, pois não se cansam de trabalhar. Com o revezamento entre eles, Carpegiani protege o rei Rogério, sempre fundamental para o sucesso da equipe.

Montada a defesa, na qual precisa de segurança para vencer o adversário, o estrategista, quando olha para seu tabuleiro, também precisa mostrar seu lado agressivo. Para isso, aposta na ousadia dos bispos Lucas, Fernandinho, Fernandão, Marlos, Dagoberto e Ricardo Oliveira. O problema, se assim pode ser chamado, é que só quatro dos seis podem entrar no time.

– Tenho de ter distribuição, porque são jogadores com características ofensivas. Estou sendo olhado como “ofensivista”, mas não sou tanto assim. Tenho disciplina, organização e dou a função de acordo com as caracteríticas. Se não tiverem o mínimo para executar a função, não coloco – analisa Carpegiani, como se pensasse em como distribuir as 11 peças no tabuleiro contra o Cruzeiro, na quarta-feira.

Logo após a vitória diante do Atlético-PR, o técnico afirmou que sabe qual equipe vai escalar em mais um confronto direto pelas primeiras posições. Apesar disso, mantém o mistério. Nos últimos dois dias, não trabalhou com os atletas considerados titulares no campo, o que vai acontecer segunda e terça-feira. Com o tabuleiro na cabeça, Carpa quer escolher as melhores peças para vencer outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário