Após mais uma grande atuação, contra o Cruzeiro, Lucas se prepara para jogar o clássico contra o Corinthians do próximo domingo. A jovem revelação do São Paulo chegou a defender as categorias de base do rival. Antes disso, ainda criança, jogou em um escolinha de futebol do ídolo corintiano Marcelinho Carioca. Por isso, o meia ganhou seu antigo apelido de Marcelinho. Segundo ele, o fato de enfrentar sua antiga equipe dá uma motivação extra para a partida.
- Contra o Corinthians a motivação é maior ainda. Vamos nos preparar bastante, porque almejamos muita coisa e queremos ganhar em casa. Todo clássico tem gostinho especial, é sempre bom vencer. Vamos nos preparar bastante para conseguir os três pontos - afirmou.
Na sua primeira partida contra o Timão, no primeiro turno do Brasileirão, Lucas entrou no meio do jogo e não conseguiu impedir a derrota por 3 a 0 no Pacaembu. Agora, como titular, Lucas é uma das principais armas ofensivas do Tricolor, com três gols e quatro assistências no campeonato. O último gol foi na rodada passada, contra o Cruzeiro. Após tabela com Dagoberto, o meia mostrou habilidade e frieza para driblar o goleiro Fábio e tocar para o fundo do gol vazio.
Com a vitória sobre o concorrente direto ao título, Lucas já fala em brigar pela ponta da tabela, mas reconhece que o caminho até lá é difícil e concentra suas forças na briga pela vaga na Libertadoes.
- O título está difícil, mas não impossível. Primeiro pensamento é a Libertadores e vamos lutar pela vaga - disse.
Assim como dispensou seu apelido, Lucas quer deixar de lado seu passado no Corinthians e ajudar o São Paulo a conquistar uma vitória no próximo domingo. Os três pontos serão de extrema importância para as pretenções do Tricolor no Brasileirão.
Confira abaixo as estatísticas de Lucas no Brasileirão 2010 (dados Footstats):
Jogos: 21
Gols: 3
Assistências: 4
Finalizações: 35 (9 certas)
Dribles: 87 (57 certos)
Bolas perdidas (média): 7,48 por partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário