A mudança de G3 para G4 não causou tanto otimismo no São Paulo. O motivo: se um brasileiro for campeão da Sul-Americana, o regulamento prevê que voltará a ser três os representantes do país oriundos do Brasileirão. Então, para chegar à Libertadores do ano que vem, o Tricolor preferiu não dar bola para a nova decisão. A atitude foi a de mirar os próximos jogos, sem ligar para a quantidade de vagas definida pela Conmebol.
Analisando a tabela, com oito rodadas para o fim do Nacional, o Sampa ainda conta com quatro confrontos diretos diante de adversários que estão a sua frente. Pela ordem, Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense (veja mais no quadro abaixo). Além desses duelos, agora de camarote, o São Paulo vai acompanhar outros 11 jogos entre os times que o superam em pontos no momento, além do Palmeiras, atrás pelo critério de desempate (número de vitórias).
– Vamos esquecer o G4 e focar nas nossas metas, que serão reveladas na hora certa – disparou Carpegiani.
Após vencer o Santos, no último domingo, o treinador disse que, internamente, o grupo tem uma meta na competição. Ela só será aberta à imprensa quando cumprida ou então se não houver mais chances. Independentemente de qualquer coisa, se olhar apenas para tabela, o Tricolor, além de confrontos diretos para tirar pontos dos rivais, vai ver seus adversários perdendo pontos uns para os outros. Com isso, a vaga é cada vez mais uma realidade.
– Enquanto tem ponto para ser disputado, vamos atrás. Temos de vencer nossos jogos e os confrontos diretos serão importantes. Isso poderá definir a vaga. A decisão só vai acontecer no fim – analisou Ceni.
24/10 - Ceará x São Paulo
24/10 - Corinthians x Palmeiras
24/10 - Atlético-PR x Fluminense
Rodada boa para o São Paulo, que vai ver quatro dos concorrentes à vaga se enfrentando. O Ceará luta pela Sul-Americana.
32ª
28/10 - São Paulo x Atlético-PR
28/10 - Fluminense x Grêmio
Em confronto direto com o Atlético-PR, hoje último do G4, o Sampa ainda vai ver dois dos concorrentes em disputa direta. Boa chance de ultrapassar o Furacão.
33ª
3/11 - Cruzeiro x São Paulo
4/11 - Atlético-PR x Palmeiras
Hoje líder, o Cruzeiro recebe o Sampa. Chance para diminuir a diferença, atualmente de dez pontos. Além disso, ainda vê dois concorrentes pela vaga se enfrentarem.
34ª
7/11 - São Paulo x Corinthians
O único confronto direto entre os postulantes à Libertadores será o clássico. Hoje o Sampa está a seis pontos do rival, terceiro na tabela de classificação.
35ª
14/11 - Vasco x São Paulo
14/11 - Corinthians x Cruzeiro
De São Januário, contra o Vasco, hoje 11º colocado, o Tricolor vai acompanhar o embate entre, atualmente, dois dos três primeiros colocados.
36ª
21/11 - São Paulo x Fluminense
21/11 - Grêmio x Atlético-PR
O Tricolor vai receber, no Morumbi, o hoje vice-líder da competição. Na mesma rodada, outros dois concorrentes se enfrentam e ao menos um deles vai perder ponto.
37ª
28/11 - Atlético-GO x São Paulo
28/11 - Palmeiras x Fluminense
O Sampa vai até goiânia e, na mesma rodada, vê dois dos adversários pela vaga se enfrentando.
38ª
5/12 - São Paulo x Atlético-MG
5/12 - Cruzeiro x Palmeiras
5/12 - Grêmio x Botafogo
Na última rodada, em casa, o Tricolor pode ter a chance de carimbar seu passaporte. Além disso, ainda vê quatro dos adversários pela vaga em disputa entre eles.
Bom, não tem jogo fácil nem jogo difícil. Ainda iremos enfrentar os 3 primeiros colocados, o que pode ser bom ou ruim para nós. Mas estamos embalados e vamos em busca do nosso objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário