Destaques nos dois primeiros jogos do São Paulo sob o comando de Paulo César Carpegiani, Dagoberto e Ricardo Oliveira provavelmente farão uma dupla de ataque inédita no clássico de domingo contra o Santos, no Morumbi. Eles ainda não foram titulares juntos em partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Dagoberto brilhou no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na última quarta-feira, quando anotou um gol. Entretanto, levou o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão no sábado. Oliveira o substituiu e marcou três gols, nos 3 a 2 sobre o Grêmio Prudente.
Agora ambos estão à disposição de Carpegiani. Na atividade tática realizada na manhã desta quarta-feira, o treinador escalou a dupla ofensiva, enquanto Lucas e Fernandinho treinaram mais recuados, pelos lados do campo e com a obrigação de ajudar na marcação.
“Estou sempre feliz e disposto a ajudar o time. O Dagoberto já se mostrou um jogador inteligente, com uma dinâmica interessante na partida. Jogar com ele é sempre um prazer", declarou Oliveira, em entrevista ao site oficial do clube tricolor.
"Vamos trabalhar para estar dentro. Fico feliz pelos três gols do Ricardo, pois todo atacante busca isso. É um cara que merece e é muito amigo meu. Nosso time está subindo cada vez mais na tabela", apontou Dagoberto.
Os dois atacantes atuaram lado a lado como titulares apenas uma vez, ainda com o técnico Ricardo Gomes. Foi nas semifinais da Copa Libertadores, em agosto, quando Ricardo Oliveira marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, resultado insuficiente para garantir vaga na final.
Dagoberto perdeu espaço com o interino Sérgio Baresi e virou reserva, enquanto Oliveira sofreu uma lesão no joelho e permaneceu quase um mês afastado dos gramados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário