Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um dos jogos mais emocionantes (São Paulo x Corinthians - semifinal Paulistão 2009)

Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 2x1 no Pacaembu para um Corinthians invicto e embalado, a confiança para o segundo jogo existia.

Comprei meus ingressos com bastante antecedência e aguardava com ansiedade para o jogo do dia 19-04.

O dia estava perfeito. Um sol agradável, um clima gostoso.

Cheguei ao Morumbi com uma sensação diferente. Sentia que íamos ganhar o jogo e passar pra final do paulistão.

O jogo começou e o tricolor foi pra cima. Criou várias chances de gol. Tava jogando bem. No primeiro tempo eles nem viram a cor da bola. Só deu São Paulo! A esperança e expectativa aumentavam cada vez mais. O gol estava próximo.

Começou o segundo tempo. Numa bobeira da zaga, 0x1 pra galinhada. Ali começava a acabar minha esperança. Eis que 3 minutos depois, Ronaldo num lance espetacular (sim, foi espetacular o pique que ele deu fora de forma) e matou o jogo. E o pior, foi ver de pertinho ele vindo à direção do nosso gol e a bola morrendo lá dentro.

Ânimos alterados. Torcedores indo embora. Iria começar ali um protesto? Iriamos xingar os jogadores? Calar-nos diante da torcida rival, gritando olé dentro da nossa própria casa? Era o caminho mais fácil. Mas não foi isso que aconteceu. Numa atitude surpreendente, a nossa torcida começou a cantar o hino no final do jogo. O Morumbi inteiro, como se fosse uma única voz, entoando o hino mais bonito do mundo. Eu tentava acompanhar, mas não conseguia, devido à emoção. Só conseguia olhar envolta e ver, todo mundo cantando e chorando, não de tristeza pela perda da vaga, mas sim de amor, de alegria por torcer pro melhor time do mundo.

O futebol é feito de títulos. É feito de dinheiro. Mas não podemos esquecer que é feito de pessoas e para pessoas. É feito acima de tudo, de emoção, de amor. Só que vive o futebol ao extremo, sabe o que torcer. Não me venha dizer que é fanatismo chorar quando meu time perde ou se emocionar quando ele ganha. Eu xingo, eu brigo, eu choro, eu amo. Eu vivo o São Paulo Futebol Clube. E enquanto eu respirar vai ser assim.

Um comentário:

  1. apesar de vascaíno, bacana montar um blog de fã... e teu blog tá de parabéns

    www.despauterio.com

    ResponderExcluir