Preocupado com a fragilidade da defesa do São Paulo, que levou sete gols nas últimas três partidas, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu reforçar a marcação da equipe para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, que será realizada na Arena Barueri, a partir das 21h. Sem poder contar com Fernandinho, machucado, ele optou pela entrada do volante Casemiro no meio-campo. Já em relação ao lugar de Lucas, suspenso, existe uma disputa entre Ilsinho e Marlos, com maiores chances para o primeiro.
Com isso, ao invés do quarteto ofensivo, a equipe terá uma trinca de volantes, já que Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba foram mantidos na equipe, com a diferença de que o segundo ganhou mais liberdade para subir ao ataque. Carpegiani, como normalmente faz, falou demais durante o treino tático que teve duração de aproximadamente uma hora. Ele orientou muito Ilsinho, que atuou à frente de Jean, que reassumiu sua posição após ter cumprido suspensão na derrota para o Ceará. Com aproximadamente 30 minutos, Carpegiani trocou Ilsinho por Marlos. Mas ele não ficou satisfeito. Minutos depois, o camisa 77 voltou para a equipe de cima.
Nas demais posições, nenhuma novidade. Na zaga, Alex Silva, livre de suspensão, voltou na vaga que foi de Xandão na última partida. Na lateral-esquerda, Richarlyson, liberado após julgamento realizado no STJD pela sua expulsão contra o Avaí, voltou a ser titular. No ataque, Dagoberto, que não atuou em Fortaleza por ter tomado um remédio para gripe com substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping), reassumiu sua vaga ao lado de Ricardo Oliveira. Com isso, Fernandão voltou para a equipe reserva.
Após comandar o treino tático, Carpegiani realizou um coletivo. O time titular teve Ilsinho o tempo todo. O reserva atuou com: Denis; Bruno Uvini, Renato Silva, Xandão e Diogo; Zé Vitor, Cleber Santana, Sergio Mota e Marlos; Lucas Gaúcho e Fernandão. A equipe ainda fará um último treino na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Questionado sobre o assunto na coletiva, Carpegiani diz que ainda espera pela recuperação de Fernandinho, que com dores na perna direita e no joelho esquerdo, ficou no Reffis fazendo tratamento.
- Eu ainda vou esperar pelo Fernandinho até o último momento, principalmente porque ele é um jogador incisivo. Se ele não jogar, o Ilsinho pode jogar na segunda linha porque atuou dessa maneira no futebol europeu. Hoje dei uma pincelada no que eu quero. Esse é o momento de utilizar jogadores que não tenham grande dificuldade de adaptação. Até por isso, usei o Carlinhos mais aberto pela esquerda. Mas vou esperar o Fernandinho - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário