Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

domingo, 17 de outubro de 2010

Lucas, do São Paulo, é forte candidato à revelação do Brasileiro

Nada como um moleque para levar alegria a um ambiente prejudicado pela tristeza. Após a eliminação do São Paulo na Libertadores, foi um jovem de 18 anos que, entrando aos poucos na equipe, foi curando as feridas dos são-paulinos com dribles e lances de se fazer sorrir. Neste domingo, às 18h30, Lucas, titular absoluto do Tricolor, lidera a equipe no clássico contra o Santos, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Alçado para treinar com os profissionais ainda por Ricardo Gomes, ele ganhou a sua primeira chance com Milton Cruz, contra o Atlético-PR, imediatamente após a queda na competição sul-americana. Com Sérgio Baresi, logo conquistou a vaga no time titular, sendo mantido e respaldado por Paulo César Carpegiani. Unanimidade entre os técnicos que o comandaram, o camisa 37 agora quer convencer os cerca de 600 votantes do prêmio de revelação do Brasileirão, que começa a ser votado já neste mês, de que merece o reconhecimento.

E, se depender do jogador que detém o título atual de revelação, Lucas pode ficar tranquilo. Em 2009, foi o companheiro Fernandinho quem foi eleito, por suas atuações pelo ainda Grêmio Barueri.

– Lucas é o grande favorito – opinou o camisa 12.

E a opinião não é apenas do companheiro. A diretoria também sabe que Lucas tem tudo para ser o eleito em 2010. E, com a experiência adquirida com o zagueiro Breno, escolhido revelação da competição em 2007 e posteriormente negociada com o Bayern de Munique (ALE), teme que os olhos dos europeus brilhem pela nova joia.

– Qualquer título chama a atenção (dos europeus). Às vezes, só de ser lembrado já desperta isso. Acredito muito no Lucas – garantiu Leco, vice-presidente de futebol.

No início do ano, por exemplo, o Fenerbahce (TUR) sondou o meia, mas não chegou a fazer proposta oficial. O medo é por conta do baixo valor da multa contratual do jogador, que tem vínculo até 2013 e salário “modesto”. Segundo Leco, o reconhecimento em relação ao bom futebol do atleta será feito até o fim do ano. Antes, porém, Lucas quer ser a revelação do Brasileirão!

Confira um Bate-Bola com Fernandinho, em entrevista ao LANCENET!:

Em que momento do Brasileirão de 2009 você pensou que seria a revelação?
A turma falava muito que eu ia ganhar mas, na verdade, depois da fratura que tive no pé direito, achei que perderia. Pelo fato de eu ter jogado só 19 partidas e ter ficado um turno todo fora. Disputei com Ganso e com Giuliano, dois grandes jogadores que, neste ano, viveram momentos muito especiais em campo.

O que significou vencer?
Significou muito para a minha carreira. Foi meu primeiro Brasileiro de Série A, um título importante.

E depois, como as pessoas passaram a lhe ver?
A parte mais difícil é se manter como o jogador que todos se acostumaram a ver. Seguir da mesma forma, como querem, independentemente de jogar pelo Barueri ou pelo São Paulo. A pressão é maior, é mais difícil, mas continuo sendo o mesmo Fernandinho.

Lucas é a revelação?
Sim, pelo futebol que está apresentando, pela idade, talento e personalidade que tem, é o grande favorito.

Fonte


Sem dúvida, o moleque é sensacional e trouxe a criatividade que há tempos nosso meio de campo não tinha. Com certeza o lugar de revelação do campeonato, tem que ser dele. Ágil, habilidoso, tem visão de jogo, tem tudo pra ser mais um craque do futebol brasileiro! Vai pra cima deles Lucas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário