Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Símbolo da arrancada, Lucas vira problema para Carpegiani

"Ele entrou e não saiu mais do time." Essa era a frase que a diretoria do São Paulo imaginava definir alguns dos 15 contratados para a temporada. Seja por má fase ou lesões, Fernandão, Alex Silva, Ilsinho & Cia. não alcançaram o rótulo. No entanto, um garoto de 18 anos pode se orgulhar desse feito.

Lucas conquistou a confiança de todos em pouco mais de dois meses. Tempo curto, mas bem aproveitado. Ele participou dos últimos 19 jogos da equipe, sendo os últimos 16 como titular.

No entanto, o Tricolor terá menos de uma semana para se readaptar a jogar sem o camisa 37. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri.

Lucas teve essa sequência porque fez a diferença. Quando passou a jogar os 90 minutos, o Tricolor ocupava a 15ª colocação, com aproveitamento de 38%. Nesses 16 jogos, a equipe somou 56% dos pontos que disputou e subiu para a nona posição.

Das 12 vitórias do São Paulo na competição, oito aconteceram no período em que Lucas foi titular. Sua importância é tão grande, que Paulo César Carpegiani pretende alterar o esquema do time:

- O Lucas pode jogar pelo lado direito, mas sem ele você não tem quem faça isso. Fica difícil manter o quarteto ofensivo assim. Tanto ele como Fernandinho descem pelos lados, o que outros jogadores não fazem.

O treinador terá dois treinos para encontrar uma solução para o seu problema. Ao seu lado, conta o fato de conhecer muito bem o adversário, já que dirigia o Furacão antes de assumir o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário