Fernandão está no São Paulo desde maio. Ricardo Oliveira foi anunciado em julho. Mesmo assim, no Brasileirão, eles só começaram três partidas juntos. Contra o Ceará, no domingo, com a grande possibilidade de Dagoberto não entrar em campo, a dupla pode ganhar nova chance. Carpegiani, no treino de sexta-feira, testou os dois juntos pela primeira vez desde que chegou ao clube.
– É uma necessidade. Aconteceu esse problema, então optei pelo Fernandão, que tem características bem diferentes – disse o técnico que, nos três jogos que comandou, usou o camisa 15 durante 33 minutos, contra o Grêmio Prudente.
Apesar da nova chance, a dupla precisa lutar contra um retrospecto negativo. Nos três confrontos, dois empates (contra Atlético-PR e Cruzeiro) e uma derrota no clássico contra o Corinthians. Desde então, em partida realizada no dia 22 de agosto, ambos viveram problemas com lesão, o que acabou os deixando separados.
Com características parecidas, a única vez em que Ricardo Oliveira e Fernandão, juntos desde o início, venceram, foi contra o Internacional, pela Libertadores. No triunfo por 2 a 1, a diferença foi que o camisa 15, mais recuado, atuou no meio. O Sampa foi eliminado. Com os dois na frente, nada de vitória.
– Temos de fazer um jogo de igual para igual contra o Ceará. Se eles vierem com um ritmo forte, nós temos de contra-atacar do mesmo jeito. Não podemos ficar só pausando o jogo e eles nos pressionando – analisou o camisa 99, ao LANCENET!.
O que pode animar a dupla a vencer é que, diante do Ceará, no primeiro turno, foi o único jogo em que os dois marcaram gol. Fernandão entrou e fez o primeiro. Ricardo Oliveira, em sua estreia, marcou dois minutos depois e garantiu o segundo. O rival descontou no fim.
No domingo, a dupla quer, novamente contra o Ceará, brilhar. De quebra, podem criar uma grande dor de cabeça para Carpegiani, que vai contar com mais uma opção.
Capacidade, habilidade, visão de fogo e faro de gol. Isso os dois tem de sobra. Se forem mesmo jogar juntos, espero que possam dar o seu máximo para o tricolor sair com mais uma vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário